VIDROMINAS - VIDROS TEMPERADOS

AGC ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE SEU SEGUNDO FORNO NO BRASIL

Nem mesmo o momento de baixa atividade econômica impediu o anúncio realizado pela AGC nesta quinta-feira, 10 de março. Em entrevista exclusiva para a editora de O Vidroplano, Celina Araújo, o grupo japonês revelou que irá investir R$ 700 milhões na construção de sua segunda planta no Brasil, a ser instalada na Região Sudeste. Com isso, a capacidade produtiva da fabricante vai mais que dobrar – passando das atuais 600 t por dia de vidro plano para 1450 t. A primeira fábrica da multinacional no País, vale ressaltar, está em Guaratinguetá (SP).

A cidade que receberá a unidade ainda não foi revelada. Porém, a AGC promete divulgar a informação em cerca de três semanas. Prevista para ser entregue em 2018, a obra deve gerar cerca de mil postos de trabalho, criando quinhentos empregos diretos e indiretos.


Entrevista exclusiva
Na tarde desta quinta-feira, em um hotel na Região Metropolitana de São Paulo, Celina entrevistou de forma exclusiva o gerente-geral da divisão Industrial e de Construção do grupo, Jean-François Heris, e o presidente da AGC Vidros do Brasil, Davide Cappellino.
“A decisão de seguir investindo no País está totalmente alinhada à decisão da AGC de entrar no Brasil há cinco anos”, comentou Heris. “Os empreendedores da cadeia vidreira continuam criando negócios com potencial, por isso precisamos seguir esse caminho”, justificou. Os dois executivos revelaram, ainda, os planos da empresa em relação ao novo investimento e detalharam sua visão de mercado para os anos vindouros.


A entrevista completa, incluindo um vídeo mostrando a conversa (disponível nas versões mobile e digital da revista), será publicada na edição de março de O Vidroplano. Não perca!

 




Copyright © 2024 - www.vidrominas.com.br
Direitos autorais reservados.




Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade

Estou de acordo