VIDROMINAS - VIDROS TEMPERADOS

JAPONESES CRIAM VIDRO INQUEBRÁVEL, TÃO FORTE QUANTO O AÇO

Cientistas japoneses criaram um tipo de vidro inquebrável, tão forte e resistente quanto o aço. Esta descoberta poderá revolucionar o uso do vidro em edifícios, carros e até mesmo na tela dos smartphones.

Segundo os cientistas do Instituto Industrial da Universidade de Tóquio, o novo vidro permitirá a construção de edifícios mais seguros e resistentes a desastres naturais. Os carros também ganhariam um reforço extra contra colisões.

O segredo do “vidro de aço” é o aumento da quantidade da alumina (um óxido de alumínio) na fabricação. No passado, a tentativa de aumentar a quantidade de alumina na fabricação resultava na cristalização do vidro quando endurecia em uma forma.

Os cientistas conseguiram resolver esse problema usando uma técnica de levitação para eliminar qualquer contato físico do vidro derretido com a forma. Eles usaram um forno de levitação aerodinâmica onde os ingredientes do vidro flutuavam no ar. O resultado é um vidro de 50% de alumina supertransparente.

Os vidros inquebráveis poderão chegar ao mercado em 5 anos, segundo os cientistas.



Fonte: IPC Digital

 




Copyright © 2024 - www.vidrominas.com.br
Direitos autorais reservados.




Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade

Estou de acordo