VIDROMINAS - VIDROS TEMPERADOS

ABRAVIDRO INAUGURA SUA NOVA SEDE E HOMENAGEIA EX-PRESIDENTE

Depois de quase doze anos na Rua Monte Alegre, em Perdizes, São Paulo, a Abravidro tem uma nova sede, a quarta de sua história. A nova casa dos vidreiros foi inaugurada oficialmente em uma cerimônia realizada na última sexta-feira, dia 23 de outubro, com a presença de diretores da entidade e de um grupo de fornecedores.

Bem próximo ao antigo endereço da Abravidro, o espaço está localizada no edifício Comercial Casa das Caldeiras, no bairro da Água Branca, em São Paulo.

O local tem área de 280 m² e dezessete posições de trabalho, além de uma sala modular que pode ser usada para reuniões com até 33 pessoas ou ser adaptada como um auditório com cinquenta lugares. Tal sala está à disposição dos associados da entidade para, quando precisarem, fazer reuniões em São Paulo.

abv_novasedeinterna

Como não poderia deixar de ser, o vidro é um elemento de destaque no local: foram aplicados temperados, laminados, de controle solar, insulados laminados com persiana embutida, bem como peças com impressão digital de alta definição e outras com pintura a frio em cores especiais. Além de aproveitar todos os benefícios que cada uma dessas soluções oferece ao ambiente — como conforto acústico e térmico, estética diferenciada e controle de privacidade —, a sede também permite mostrar aos diversos públicos algumas das aplicações do nosso material que não são tão conhecidas por pessoas de fora do segmento.

Na cerimônia de inauguração, após as apresentações feitas por Celina Araujo, superintendente da Abravidro, o laço da fita inaugural da nova sede foi desfeito pelo presidente da associação, Alexandre Pestana, pelo ex-presidente Wilson Farhat Júnior, e pelos vice-presidentes Gilberto Ribeiro, Alfredo dos Anjos Martins e Antônio Skardanas.

Galeria atualizada
A cerimônia também contou com a atualização da galeria de ex-presidentes da Abravidro. O retrato de Wilson Farhat Júnior passou a fazer companhia às fotos de José Carlos Bulgari, Léo Moran, Gilberto Ribeiro e José Ricardo D’Araújo Martins.

A apresentação da homenagem foi feita por Pestana, que destacou as realizações de seu antecessor durante os seis anos em que esteve à frente da entidade, de 2005 a 2011.

Ele citou as realizações do ex-presidente como negociador, educador e organizador de eventos. Alguns feitos relembrados foram a conquista da redução do Imposto sobre produtos industrializados (IPI), a organização de quatro edições do Simpovidro, a inclusão do vidro como disciplina em cursos de extensão para o Ensino Superior e a nova identidade da associação — foi nesse período que seu nome passou de Andiv para Abravidro.

abv_novasedeinterna2

Em seu discurso, após a atualização da galeria, Farhat Júnior contou que, quando jovem, trabalhar com o setor vidreiro não estava nos seus planos, mas disse ser grato pela experiência de ter estado à frente da Abravidro. Também destacou o comprometimento da equipe da associação na busca por melhores resultados e oportunidades para a categoria e elogiou seu sucessor, apontando Pestana como um presidente planejador e comprometido com a entidade.

Durante a cerimônia também homenageou-se Rosana Silva, gerente de Atendimento da Abravidro, que completou dez anos de trabalho na associação em 2015.

 




Copyright © 2024 - www.vidrominas.com.br
Direitos autorais reservados.




Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade

Estou de acordo